Decretada Situação de Emergência no município |
|
Confira aqui onde se inscrever para receber telhas após vendaval |
Decreto de situação de emergência
O prefeito Ricardo Vargas declara situação de emergência no Município de Charqueadas afetado por TEMPESTADE de chuva, vento e granizo, ocorrida no dia 15 de agosto de 2022. No decreto 3888/22 são declarados:
Art. 1º - Fica decretada a existência de situação anormal, caracterizada como situação de emergência no Município de Charqueadas afetado pela TEMPESTADE de chuva, vento e granizo, ocorrida no dia 15 de agosto de 2022.
Art. 2º - Fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a organização da Defesa Civil do Município, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.
Art. 3º - Autoriza-se a convocação de voluntários, para reforçar as ações de resposta aos desastres, e a realização de campanhas de arrecadação de recursos, junto à comunidade charqueadense, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pela tempestade.
Art. 4º - Fica autorizado, em conformidade com o estabelecido nos incs. XI e XXV do artigo 5º da Constituição Federal, aos agentes de Defesa Civil e autoridades administrativas diretamente responsáveis pelas ações de resposta aos desastres, em caso de risco iminente a ingressar nas casas, para prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação;
Art. 5º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, vigorando por 90 (noventa) dias, podendo ser prorrogado.
Defesa Civil | Ajuda Emergencial
A administração municipal de Charqueadas pede que se você necessita de ajuda devido a tempestade de granizo, vá até o Centro Administrativo Manoel de Souza João, Avenida Cruz de Malta, 1610 (Antigo Sesi), com identidade, CPF e comprovante de residência e realize cadastro para receber doação de materiais.
Maiores informações entre em contato com a equipe de Força Tarefa e Defesa Civil pelos telefones:
Jorge: 9 9762 9389
Alex: 9 8477 2611
Lucas: 9 9795 0979
Eliseu: 9 9785 8345
Créditos: Ascom/Prefeitura Municipal de Charqueada