Terroristas bolsonaristas invadem e quebram prédios em Brasília |
|
Golpistas saquearam o Congresso Nacional, SupremoTribunal Federal e Palácio Planalto |
TERRORISTAS BOLSONARISTAS INVADIRAM E SAQUEARAM PRÉDIOS EM BRASÍLIA
Os militantes dos atos anti-democrático, que pedem a volta do presidente derrotado nas urnas Bolsonaro,e desejam um regime autoritário sob comando das forças armadas, fizeram um ato inédito na história do Brasil.
No dia 8 de janeiro, domingo, radicais de direita invadiram e depredaram as sedes da Corte Suprema da Justiça brasileira (STF), do Congresso Nacional (Câmara e Senado) e do Governo Federal (Palácio Planalto).
Este ato de vândalos (e não políticos) foi uma demonstração de perigo que os bolsonaristas radicais representam para uma sociedade democrática e pacífica.
Além de destruirem portas, janelas, móveis e utensílios dos prédios públicos da Capital Federal, os bandidos vestidos de verde e amarelo danificaram importantes obras de arte expostas no Palácio.
A polícia do Distrito Federal foi chamada a agir e conseguiu tirar os invasores das sedes dos três Poderes da Federação. Mais de 1.200 pessoas foram presas em flagrantes, em torno de 150 ônibus que conduziram os terroristas foram detidos, a Polícia investiga quais os empresários e políticos patrocinaram o ato de vandalismo nada patriótico. Seguem as prisões e os processos contra os vândalos bolsonaristas.
O ex-ministro da Justiça do governo de Bolsonaro e então Secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, foi exonerado do cargo. Foi pedido e aceito o afastamento do Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha Barros Júnior (MDB), por 3 meses.
Os terroristas sairam do acampamento fascista que estava instalado na frente do Quartel General de Brasília, uniram-se a mais de 4 mil vândalos que chegaram em ônibus e partiram para a invasão, destruição e saques nos prédios públicos.
Na segunda-feira as Forças Públicas começaram a desmontar o acampamento em frente ao quartel e prender os anti-democratas e pró-fascismo. Todos deverão responder processos. Um suplente de vereador de Nova Santa Rita esteve no ato terrorista e ainda postou nas redes sociais imagens suas invadindo prédio público na capital.
Um dos focos das investigações é indentificar quem pagou os ônibus, a alimentação e toda infraestrutura para manter por mais de 2 meses os acampamentos fascistas ao redor de quarteis de todo o país.
O presidente Lula decretou Intervenção Federal na Segurança Pública do DF e nomeou interventor pra conduzir as ações de repressão aos terroristas que danificaram patrimônioPúblico.
O Governo Federal, O Supremo Tribunal e o Congresso Nacional estão em perícia técnica para avaliação dos danos causados pelos bolsonaristas em Brasília. Após esta etapa serão iniciadas obras de recuperação dos prédios depredados pelos vândalos da seita bolsonarista verde amarelo.
Foi um fato lamentável e as imagens correm pelo mundo. A tentativa de golpe foi considerada maior que a invasão do Congresso nos EUA, pois atingiu os 3 poderes da República.
O Ministro da Justica, Flávio Dino (PSB) salientou que nenhum vândalo deixará de ser responsabilizado de acordo com a Lei.