Deputado Adão Pretto busca recursos para moradias de 96 famílias do município
Mais de 90 famílias atingidas pelas enchentes começam a ter esperança de um recomeço

Por Assessoria Parlamentar
04/12/2023 19h15

Deputado Adão Pretto intermedia Minha Casa, Minha Vida para 96 famílias de Eldorado do Sul

Mais de 90 famílias atingidas pelas enchentes em Eldorado do Sul começam a ter esperança de um novo começo, graças à iniciativa do deputado Adão Pretto e de lideranças do município, que apostam no programa Minha Casa, Minha Vida, para a construção de unidades habitacionais.

"Com a ajuda do Governo Federal e do nosso presidente Lula, o projeto para Eldorado do Sul prevê atender 96 famílias, em condomínio construído pelo programa Minha Casa, Minha Vida. A construção de 4 torres na cidade beneficiará a população atingida pela enchente", afirmou Adão Pretto.

O deputado intermediou a reunião entre autoridades de Eldorado do Sul e a superintendência da Caixa, aqui no Estado. O encontro foi na manhã da segunda-feira (4), na agência da Caixa de Novo Hamburgo, com a participação do superintendente da Caixa no RS, Jair Monfroi, o vice-prefeito Ricardo Alves, os secretários Tigre e João Ferreira, e o vereador Juliano Soares, todos de Eldorado do Sul.

LIBERAÇÃO DO FGTS

Além da construção das unidades habitacionais, a comitiva de Eldorado do Sul solicitou a liberação do FGTS para a população. Contudo, para isso, é necessário que o Governo Federal homologue o decreto de calamidade do município. O deputado Adão Pretto fez contato direto com Brasília e solicitou ao secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wollf, a homologação.

O Minha Casa, Minha Vida, que é o maior programa habitacional brasileiro, agora, a pedido do presidente Lula, incluirá um percentual de unidades para atendimento das famílias que passarem por situações de calamidade pública.

menu
menu