Eldorado do Sul está em estado de alerta mais uma vez
A equipe da Defesa Civil está monitorando constantemente os leitos dos rios que afetam o Rio Jacuí

Por Assessoria de imprensa
18/06/2024 19h39

A Defesa Civil de Eldorado do Sul informa que o município está em estado de alerta. A equipe da Defesa Civil está monitorando constantemente os leitos dos rios que afetam o Rio Jacuí. As medições são realizadas a cada 15 minutos para acompanhar o volume das águas.

Na manhã de segunda-feira (17), no Gabinete de Crises da Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul, houve uma reunião de alinhamentos e organização das ações e medidas de apoio aos moradores de Eldorado do Sul mediante as recentes cheias.

Estavam presentes na reunião o Vice – Prefeito, Ricardo Alves, o Coordenador da Defesa Civil e Secretário de Planejamento, Josimar Cardoso, o Secretário de Educação, João Gomes, Secretário de Obras e Viação, Hermeto Ramires e uma equipe de representantes da Defesa Civil.

Caso ocorram alterações significativas nas próximas 24 horas, há possibilidade de transição para o estado de alto potencial de inundação, o que exigirá a implementação imediata do Plano de Contingência.

"Pedimos à população que esteja atenta às atualizações divulgadas pelos canais oficiais da Prefeitura de Eldorado do Sul para orientações precisas e medidas preventivas necessárias." salientam as autoridades.

A Prefeitura de Eldorado do Sul, através de sua Defesa Civil, comunica a todos os munícipes sobre o plano de contingência elaborado para situações de emergência. Um sistema de padronização de chamados será utilizado, conforme descrito abaixo:

Utilização do Sistema: Padronização

Solicitação de Chamados

- Defesa Civil;

- Registro do Chamado;

- Identificação do Chamado.

Resgate

- Encaminhado ao 193;

- Encaminhado para as equipes de resgate;

- Remoção ao Abrigo.

Solicitações

- Defesa Civil;

- Registro do Chamado;

- Atendimento ao Local.

Em caso de necessidade, os moradores deverão se dirigir para os pontos de remoção, onde serão devidamente realocados para o abrigo.

Ponto de Remoção

EMEF Cônego Eugênio Mees

- Endereço: Av. Nestor Jardim Filho, 1420 – Chácara

- Moradores: Bairro Chácara e região.

Ginásio Loteamento

- Endereço: R. Antônio Mariante, 646

- Moradores: Bairro Vila da Paz, Cidade Verde, Loteamento, Centro e região.

A prefeitura informa que, em caso de superlotação do Abrigo Eliseu Quinhones (David), os munícipes serão encaminhados para o Abrigo Solon Tavares, em Guaíba.

Texto: Luara Barcelos - ASCOM

Produção Gráfica: Patrícia Schultz

Pode ser uma imagem de texto

menu
menu