POLíCIA
Crime de jovem espancado em Charqueadas já teve três julgamentos
   
Juri Popular condenou mais três réus. Agora são 9 punidos pelo assassinato

Por Assessoria de imprensa e G1
27/06/2022 12h47

Ao todo, nove réus respondem às acusações do Ministério Público em tribunais de júri previstos para ocorrer dias 22/06 e em 4 e 11 de julho. Ronei Faleiro Júnior, 17 anos, foi espancado até a morte na saída de uma festa, em 2015, em Charqueadas.

Após três dias de julgamento, chegou ao fim o primeiro júri do caso Ronei Jr, com a condenação dos três réus.

Leonardo Macedo Cunha e Peterson Patric Silveira Oliveira foram condenados a 35 anos e 4 meses de reclusão, cada um, e Vinicius Adonai Carvalho da Silva condenado a 38 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão. Todos em regime inicial fechado.

Eles respondem pelo homicídio qualificado de Ronei Faleiro Jr, pelas tentativas de homicídio qualificado de Ronei Wilson Faleiro, Richard Saraiva de Almeida e Francielle Wienke, além de associação criminosa e corrupção de menores.

A sentença foi lida pelo Juiz Presidente do Tribunal do Júri, Jonathan Cassou dos Santos, no começo da madrugada de sábado.

Caso Ronei: mais três réus são condenados pela morte de jovem em Charqueadas no 2º Juri

Alisson Cavalheiro, Geovani de Souza e Volnei de Araújo devem cumprir penas de 35 e 41 anos.

No primeiro júri, em 22 de junho, outros três réus foram condenados por espancar Ronei Júnior, 17 anos, até a morte na saída de festa em 2015. Terceira etapa está marcada para 11 de julho.

Mais três dos nove réus acusados de espancar até a morte Ronei Faleiro Júnior, de 17 anos, na saída de uma festa, em agosto de 2015, foram condenados durante o júri finalizado na terça-feira (5/7) em Charqueadas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

As condenações são pelos crimes de homicídio, tentativas de homicídio, associação criminosa e corrupção de menores.

Alisson Barbosa Cavalheiro foi sentenciado a pena unificada de 35 anos e 4 meses.

Geovani Silva de Souza foi condenado a 41 anos e 6 meses de reclusão.

Já Volnei Pereira de Araújo deve cumprir 35 anos e 4 meses.

A Defensoria Pública do Estado, que responde pela defesa de Geovani e Volnei, informou por meio de nota que "a defesa técnica foi feita da melhor forma possível, visando um processo justo e leal. A partir de agora, a instituição irá recorrer no que julgar necessário, nos autos do processo."

Os três réus obtiveram habeas corpus durante o julgamento, concedido pelo desembargador Jayme Weingartner Neto, da 1ª Câmara Criminal do TJRS, e não tiveram suas prisões provisórias decretadas, já que a pena é superior a 15 anos.

Eles não foram presos nesta terça-feira (5), permanecendo em liberdade enquanto vigorar a liminar.

MAIS 3 ACUSADOS FORAM CONDENADOS EM CHARQUEADAS, SOMANDO 9 REUS PUNIDOS POR ASSASSINATO E TENTATIVA

A terceira etapa do tribunal do júri do Caso Ronei terminou na terça-feira (12/7) com a condenação dos três réus em Charqueadas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ronei Faleiro Júnior foi espancado até a morte, aos 17 anos, na saída de uma festa em agosto de 2015.

Os três réus foram condenados a penas iguais, de 35 anos e quatro meses de prisão.

Nenhum dos três foi preso, no entanto, pois foram beneficiados por um habeas corpus. O desembargador Jayme Weingartner Neto, da 1ª Câmara Criminal do TJ-RS, concedeu o benefício a Matheus Simão Alves e Jhonata Paulino da Silva Hammes. O terceiro réu, Cristian Silveira Sampaio, já havia sido beneficiado por decisão da semana passada.

Saiba mais em https://bit.ly/3A3Dteb

E veja o júri na íntegra em https://youtu.be/15qFMPYcyio

#casoronei


   

  

menu
menu