POLÍTICA |
Deputado Dionilso Marcon é o novo coordenador da bancada gaúcha em Brasília |
Bancada que é composta por 31 deputados federais e três senadores |
DEPUTADO FEDERAL MARCON É O NOVO COORDENADOR DA BANCADA GAÚCHA FEDERAL NO CONGRESSO NACIONAL
O deputado federal Dionilso Marcon (PT) assumiu na terça-feira (20) a coordenação da bancada federal gaúcha em Brasília. A escolha segue rodízio partidário previamente acordado entre os parlamentares da bancada que é composta por 31 deputados federais e três senadores. Marcon ficará na coordenação até fevereiro de 2025.
Durante sua fala Marcon agradeceu a confiança dos parlamentares na escolha do seu nome e destacou a importância de trazer para o debate temas, como infraestrutura, saúde, educação e segurança, durante a sua coordenação.
O parlamentar mostrou preocupação com a situação das filas de cirurgias nos municípios gaúchos, destacando a necessidade de ação para resolver essa questão.
O deputado ressaltou que "não se pode limitar o papel do parlamentar à simples distribuição de emendas. Disse que é fundamental promover debates sobre temas de importância para todos, em parcerias com ministérios, secretarias estaduais e municipais, pois é papel dos parlamentares em Brasília representar e buscar soluções para as demandas do Estado".
Marcon reforçou seu compromisso em ser um coordenador acessível a todos os 31 deputados e deputadas gaúchos, independentemente de filiação partidária. Ele se propõe a atender pautas microrregionais, regionais e estaduais, buscando encaminhar as demandas da bancada de forma eficaz.