ENCHENTE |
Hospital de Campanha da Marinha do Brasil instalado em Guaiba |
Município enfrenta a maior enchente de sua história |
Hospital de Campanha da Marinha do Brasil
A Operação "Abrigo pelo Mar-RS" contabiliza 92 atendimentos em primeiro dia de funcionamento do Hospital de Campanha da Marìnha.
Inclusive, foi realizada a estabilização e remocão de uma paciente com infarto agudo do miocárdio.
Os casos mais comuns são de diarreia, vômíto, náuseas e dores no corpo, além de ferimentos leves e graves.
Ativado dia 9/5, o hospital tem 40 leitos e oferece as seguintes especialidade: clínica médica, pediatría, ortopedia e cirurgia geral.
O Hospital de Campanha da Marinha está funcionando todos os dias, das 8h as 17h, na Avenida Nestor de Moura Jardim, 417, Parque 35, em Guaiba-RS.
Cidade de Guaíba monta Gabinete de gestão de Crise
O Gabinente de Crise é composto pela Brigada Militar, o BPC Choque, Defesa Civil, PRF, Bombeiros, Exército, Prefeitura, CRPO, BOPE, Polícia Civil, 31BPM e outras instituições.
A integração dessas forças estratégicas foi celebrada na manhã de quarta-feira, 8 de abril, na sede do CDL Guaíba.
Esse comando vai trabalhar na reconstrução da cidade, manutenção da ordem e outras atividades.
Equipes de todo o Brasil estão se deslocando para oferecer suporte nesta missão de solidariedade e recuperação!
SOLIDARIEDDE QUE VEM DE FORA
Guaíba recebeu cerca de 20 toneladas de alimentos de empresários de Itapema, Santa Catarina, na noite desta terça-feira (7). As doações serão encaminhadas para cerca de 70 abrigos que estão recebendo mais de 11 mil vítimas da enchente histórica que atingiu a cidade e Eldorado do Sul, nos últimos dias.
Os mantimentos foram recebidos pelo prefeito Marcelo Maranata e mais de 30 voluntários, que fizeram uma corrente humana para deixar na sede da prefeitura municipal. "Nós estávamos sem quilos de feijão e sem quilos de massa, estava zerado o estoque", disse Maranata.
O caminhão chegou depois de a BR-116 ser liberada excepcionalmente para o auxílio às pessoas que foram atingidas pelos alagamentos. Segundo o coordenador, esse é o primeiro caminhão que chega na cidade, com 20 toneladas, e a previsão é entregar o total de 200 toneladas nos próximos dias.
A mobilização é de empresários de Itapema que mobilizaram toda a comunidade do litoral catarinense para arrecadar alimentos não perecíveis às vítimas do Rio Grande do Sul. Outras doações foram entregues aos afetados de Canoas e das cidades do Vale do Taquari.