REGIÃO
Associação dos Municípios da Costa Doce empossou novo presidente
   
Prefeito de Arambaré, Jardel Cardoso, substituiu Marcelo Maranata de Guaíba

Por Assessoria de imprensa
13/05/2022 14h09

Prefeito Marcelo Maranata deixa a Presidência da Associação da Acostadoce

A Associação dos Municípios da Costa Doce (Acostadoce) deu posse terça-feira, 10 de maio, ao seu novo presidente, o Prefeito de Arambaré, Jardel Cardoso. Ele conduzirá a gestão até 2023. A solenidade foi realizada em Camaquã, onde fica a sede da Acostadoce.

"Com mesmo brilho e com a mesma garra que me dedico ao meu município, vou me dedicar a Associação. Passamos por muitos momentos difíceis, pois assumimos em meio a pandemia. Fechamos comércios, cancelamos festivais, e com união tomamos decisões coletivas. É na coletividade que vamos continuar crescendo e desenvolvendo nossa região", afirmou Jardel.

Na oportunidade, os Pré-candidatos ao governo do Estado do RS, Gabriel Souza (MDB) e o empresário Roberto Argenta (PSC) apresentaram suas propostas para o governo do Rio Grande Sul.

O Prefeito de Guaíba e atual presidente da Associação, Marcelo Maranata, comentou a importância do evento que neste ano comemora 50 anos.

“Não poderia ter um momento melhor para ouvirmos um debate espontâneo entre as principais lideranças do nosso estado. Estou feliz em conseguir oportunizar esse momento como um dos últimos ato do meu período a frente desta importante associação. Tenho certeza que muitas oportunidades vão surgir para os municípios da Costa Doce após este encontro com as lideranças do Rio Grande do Sul“, comentou Maranata.

Acostadoce representa 12 municípios que, juntos, somam 5% da população do Rio Grande do Sul.

As pautas bombas para os estes municípios foram destaques na apresentação do Presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, durante evento.

As pautas com impactos fiscais totalizam R$ 100 milhões de perdas para os Municípios da Acostadoce.

Entre os pontos abordados estão a atuação da entidade para minimizar as perdas com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis, a luta para evitar perdas de recursos com ICMS e outros produtos.

“O problema está acontecendo em Brasília e impactará cada um dos Municípios, precisamos que estes candidatos ao governo, que estão neste encontro, se comprometam a serem realmente parceiros dos prefeitos", destacou.

Na oportunidade, a Primeira-Dama de Guaíba, Deisi Maranata, homenageou também as primeiras-damas dos municípios da região Costa Doce presentes no evento.

“Aproveito a oportunidade para homenagear aquelas que são a base e as parceiras dos prefeitos de cada região. Sabemos o quão resilientes precisamos ser para encarar os ônus da vida pública, mas lado a lado somos fortes parar seguirmos criando políticas públicas para aqueles que mais precisam”, destacou Deisi.

Fotos: Lucas Wink - PMG

#Acostadoce #CostaDoce #AvançaCostaDoce #AvançaGuaíba


   

  

menu
menu