CULTURA |
Morreu o jornalista e escritor David Coimbra aos 60 anos |
Combateu o câncer durante 10 anos |
Morreu na manhã de 27 de maio de 2022, em Porto Alegre, no hospital Moinhos de Vento, onde estava internado na UTI, o jornalista, escritor e radialista David Coimbra, aos 60 anos de idade.
O famoso e respeitado jornalista da RBS, lutava contra um câncer nos rins desde 2013, passando por 8 anos de tratamento em Boston, nos Estados Unidos.
David nasceu em abril de 1962 em Poro Alegre e se criou no bairro IAPI. Nos anos 80 se formou em jornalismo na PUC-RS e começou uma exitosa carreira profissional. Trabalhou na Livraria e Editora Sulina, Correio do Povo, Diário Catarinense, Jornal da Manhã, Jornal NH, Jornal de Santa Catarina, Rádio Eldorado, Rádio Guaíba, RCE TV e Grupo RBS, desde 1990.
Foi cronista esportivo e participou de 8 Copas do Mundo, era integrante do programa Sala de Redação da Rádio Gaúcha e outras programações.
Como escritor teve vários livros publicados pela L&PM, entre os quais Uma História do Mundo, Histórias bem temperadas, Um trem para a Suiça, A cantada infalível, Canibais, Hoje eu venci o câncer, O que você nunca deve perguntar a um americano, Jogo de Damas, Jô na estrada, Mulheres, As velhinhas de Copacabana, a Mulher do centroavante e outros que foram sucesso editorial.
O universo das comunicações do Rio Grande do Sul ficou de luto neste dia 27 de maio. David deixou esposa e um filho. Muitas foram as homenagens ao jornalista, radialista, cronista e escritor.