SAÚDE
Canoas foi sede de Seminário sobre saúde no final de semana
   
Médicos, enfermagem e gestores debateram metodologias aplicadas de saúde pública

Por Ascom Ibsaúde
05/12/2023 18h42

Aconteceu na cidade de Canoas, o Seminário Formação Rede Ibsaúde, do Instituto Brasileiro de Saúde, que teve a sua 22ª edição no dia 30 de novembro, no Hotel Intercity. De todas as edições, esta foi a primeira realizada fora de Porto Alegre.

A abertura oficial aconteceu no salão Cosmo Tech em formato de auditório, e foi conduzida pelo professor e advogado Leonardo Fetter, da secretaria executiva do Ibsaúde, e contou com as presenças de cerca de 100 colaboradores do instituto provenientes de Unidades de Saúde de 9 município gaúchos, onde o Instituto faz gestão.

Entre os convidados presentes esteve o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Canoas, Mário Dheim, e a representante do Instituto da Criança com Diabetes, Ane Amabile Facine Pandolfo.

Para o evento, que iniciou com as reuniões setoriais na sala Conecta Tech, foram montadas ilhas de trabalho para grupos de dirigentes e administrativos, coordenada por Leonardo Fetter, da secretaria-executiva do Ibsaúde; e responsáveis técnicos das áreas, RTs médicos, com Dr. Luiz Antônio de Oliveira; RTs Enfermeiros, com Dianne Vittorassi e RTs, e RTs Farmacêuticos, com Juliano Rocha. Ainda em formato online, aconteceu a reunião da Comissão de Educação Permanente do Ibsaúde, com as coordenadoras pedagógicas Tarsila Crusius e Maralice Xavier, do IB Escola.

O advogado Leonardo Fetter falou sobre o Programa "Saúde Hoje” – projeto de extensão internacional, em parceria com a Universidade Autónoma de Lisboa, que está em desenvolvimento pelo instituto.

A vice-presidente financeira do Instituto, Caroline D’Andrea de Medeiros, fez um relato sobre as mais de 25 ações de Responsabilidade Social que o Instituto desenvolve durante o ano.  Enfatizou e apresentou imagens de campanhas e ações nas áreas de Promoção da Saúde, Voluntariado e Responsabilidade Social. Foi realizada e entrega dos certificados aos alunos que cumpriram a etapa online do curso "Saúde Hoje".

Durante a programação ocorreram as palestras “Classificação de Risco e seu Impacto nos Pronto Atendimentos e na Rede de Atenção Primária”, com Daniel Milkvicz, enfermeiro especialista em urgência e emergência e saúde pública, gerente da US Aparício Borges (APS-POA); “Diabetes Mellitus: desafios para pacientes e para profissionais de saúde”, com a médica endocrinologista Adriana Fornari e, finalizando a programação, todos prestigiaram a apresentação cultural do Grupo de Dança do Programa Maturidade, do Sesc Canoas.

Esta edição do Seminário marca mais uma atividade do Ibsaúde na formação e capacitação de seus colaboradores, para sempre melhorar os serviços e o atendimento nas Unidades de Saúde onde o Instituto Brasileiro faz gestão em parceria com as prefeituras. 

Texto: Assessoria de Comunicação do IBSAUDE

Editado por Redação JPH

Fotos de: Glauco Arnt e Giovani Magia


   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

menu
menu